Pode ser desafiador descobrir a melhor maneira de lidar com as promoções.
Preparamos este guia para ajudar você!
Por que as Promoções São Tão Eficazes?
Psicologicamente, oferecer uma promoção aos seus clientes demonstra que você os valoriza.
Conseguir um desconto faz com que as pessoas se sintam especiais! É uma forma de que você se importa com elas e deseja que voltem ao seu ao seu comércio.
As promoções também funcionam porque os clientes estão ativamente procurando por elas.
Segundo a Unilever Food, estudos mostram que 80% dos clientes têm mais probabilidade de experimentar um restaurante se forem oferecidos descontos.
E cerca de 57% da geração Y (00s) dizem que procuram ativamente ofertas promocionais de restaurantes.
Se os clientes estão à procura de promoções, isso é um sinal claro de que eles valorizam essas ofertas. Certifique-se de que eles estejam obtendo ótimos negócios, evitando a concorrência.
Construindo Suas Conexões nas Redes Sociais
Promoções também podem ser uma excelente maneira de ampliar sua lista de e-mails e de conhecer melhor seus clientes.
Informe aos seus clientes que eles podem se inscrever na sua lista de e-mails para receber ofertas especiais, descontos e outras promoções.
Você pode pedir que compartilhem informações adicionais relevantes ao se inscreverem.
Quanto mais informações demográficas eles compartilharem, melhor!
Seu objetivo como proprietário é conhecer bem seus clientes para poder antecipar suas necessidades e oferecer o que eles desejam.
Portanto, sempre que seus clientes se inscreverem para receber promoções, certifiquem-se de coletar alguns dados demográficos básicos, como idade, gênero, etc.
Em seguida, adicione-os à sua lista de redes sociais para que você possa continuar a interagir com eles online e conhecê-los ainda melhor.
Conhecendo Seus Clientes
Para que suas ofertas sejam eficazes, é fundamental entender seus clientes e suas necessidades. Use o que você já sabe sobre seu público típico e veja quais tipos de ofertas e promoções eles responderam melhor.
Seus clientes são trabalhadores de escritório, pedindo almoço? São famílias com crianças pequenas que podem se interessar por promoções em refeições infantis? Ou são idosos que preferem horários de refeição mais cedo?
Tudo o que você sabe sobre seus clientes pode fazer uma grande diferença na hora de definir quais promoções e ofertas especiais terão mais sucesso. Conhecer seu público é a chave para criar promoções que realmente gerem resultados.
Oferecendo as Promoções Certas
Agora que você considera seus clientes e suas necessidades, é hora de pensar no motivo por trás das suas promoções.
Que tipo de cliente você quer atrair? Quais resultados você espera? Em outras palavras, você está tentando atrair novos clientes ou quer garantir que seus antigos clientes continuem fieis?
Quer incentivar seus clientes a experimentar um novo prato no menu? Você quer que eles venham no seu comércio ou está tentando aumentar os pedidos de delivery e retirada?
Depois de identificar seus objetivos, você pode direcionar suas promoções para ajudar a alcançá-los. Por exemplo, se deseja incentivar visitas ao , que tal oferecer um cupom de sobremesa grátis para quem fizer refeições no local?
Se, por outro lado, o objetivo for aumentar os pedidos de delivery e retirada, você pode oferecer um desconto exclusivo para esses pedidos. Além disso, promoções especiais podem ser criadas para atrair novos clientes, recompensar os clientes fieis ou incentivar indicações, onde os clientes ganham descontos ao referirem amigos ao seu restaurante.
Claro, é essencial considerar sempre o perfil único dos seus clientes, suas preferências e padrões de comportamento. No entanto, entender claramente o que você espera alcançar com suas promoções é fundamental para garantir que elas sejam eficazes.
Planejamento de Eventos
Eventos especiais são uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade e promover seu comércio. Existem várias maneiras de fazer isso.
Se você tiver um chef local disposto a participar, pode planejar um evento em torno dessa pessoa. Ofereça um desconto especial para seus clientes fieis nessa noite ou ofereça um item gratuito, como uma sobremesa ou uma bebida. (Pontos extras se você criar uma bebida ou sobremesa especial para o evento!)
O objetivo é atrair o maior número possível de clientes para seu negócio. Isso provavelmente aumentará a receita da noite e, além disso, fará com que as pessoas falem sobre ele.
Além disso, será uma oportunidade de adicionar nomes à sua lista de e-mails, o que trará benefícios a longo prazo para o seu negócio.
Planejar eventos como esse cria uma experiência única para os clientes, melhora o engajamento e reforça a imagem do negócio como um lugar inovador e dinâmico.
Experimentando Novas Estratégias
Uma maneira eficaz de atrair clientes ao seu negócio (ou aumentar os pedidos de delivery e retirada) é oferecendo promoções de combinações especiais.
Você pode tentar a oferta "compre um, leve outro" (JOGO), que oferece dois itens pelo preço de um, geralmente em produtos selecionados. Essa estratégia é uma excelente maneira de incentivar os clientes a experimentar pratos que normalmente não escolheriam.
Outra opção é criar combos especiais, como oferecer um refrigerante grátis quando o cliente compra uma refeição, ou adicionar uma sobremesa gratuita quando eles gastam um valor específico em um prato principal.
Essas promoções não apenas aumentam o entusiasmo dos clientes sobre visitar o seu comércio, mas também os incentivam a explorar novos sabores do seu menu, ampliando a experiência deles.
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